PERÍODO
INTEGRAL

Proposta pedagógica diferenciada, do Berçário ao 8º ano

O Colégio Paraíso atende alunos do berçário ao 8º ano em turmas de período integral.

Atendimento organizado em grupos diferenciados por faixa etária, nos horários que atendam às necessidades dos pais; das 6h50 às 18h30

No horário inverso ao de aulas os alunos são acompanhados por pedagogas que orientam lições de casa, trabalhos, pesquisas, atividades, uso da internet, lanche, almoço, atividades recreativas, lúdicas e desenvolvimento de projetos.

PERÍODO INTEGRAL

É preocupação da escola cuidar e educar e a relação afetiva é preponderante na construção do conhecimento. Desta forma, as crianças sentem-se felizes, pois são amadas, respeitadas e tratadas com muito carinho.

PERGUNTAS FREQUENTES

Atendimento é organizado em grupos diferenciados por faixa etária, nos horários que atendam às necessidades dos pais; das 6h50 às 18h30

No horário inverso ao regular os alunos possuem uma grade de aulas. Eles são acompanhados por pedagogos que orientam nas lições de casa, orientações de estudos, trabalhos, pesquisas. Os alunos ainda fazem aula de natação, inglês,  recreação, escuta ativa, culinária e informática e oficina criativa.

Tanto no lanche quanto no almoço, os alunos são acompanhados pelas professoras, Após o almoço são encaminhados para a escovação dos dentes, fazendo a higiene bucal.

Uma nutricionista acompanha as refeições dos alunos e realiza atividades de incentivo à boa alimentação e saúde, além de análise do desenvolvimento, com acompanhamento de peso e medida.

Além dos cuidados necessários aos alunos, principalmente de higiene e alimentação, o atendimento é feito por uma pedagoga, visando o desenvolvimento integral dos alunos (cognitivo, afetivo, social, físico e mental) em suas potencialidades.