BERÇÁRIO

Aprendizagem integrada ao processo de desenvolvimento infantil.

O Berçário do Colégio Paraíso oferece aos bebês condições para as aprendizagens que ocorrem nos relacionamentos, nas interações, nas brincadeiras e nas situações pedagógicas intencionais ou aprendizagens orientadas pelas educadoras. É importante ressaltar, porém, que essas aprendizagens, de natureza diversa, ocorrem de maneira integrada no processo de desenvolvimento infantil.

Construção de um vínculo entre quem cuida e quem é cuidado

Educar significa proporcionar situações de cuidados, brincadeiras e aprendizagens orientadas de forma integrada e que possam contribuir para o desenvolvimento das capacidades infantis de relação interpessoal, de ser e estar com os outros em uma atitude básica de aceitação, respeito e confiança, e o acesso, pelas crianças, aos conhecimentos mais amplos da realidade social e cultural.

BERÇÁRIO EM

SÃO BERNARDO DO CAMPO?

O Berçário do Colégio Paraíso vai encantar toda a família, que tanto se preocupa com o bem estar e cuidados com seus bebês.

A recepção acolhedora, a adaptação gradativa e segura e consequentemente o processo natural de distanciamento da criança e seus pais levam à um processo de vínculo do bebê com escola de maneira prazerosa, além da sensação de conforto e tranquilidade da família, em deixar seus pequenos conosco.

Um ambiente alegre, estimulante, seguro, adequadamente higienizado, com recursos ambientais adequados e criados rigorosamente para o acolhimento das crianças, estabelecem uma relação de confiança entre as famílias e a escola.

PERGUNTAS FREQUENTES

Em média temos em torno de 6 a 12 crianças no berçário

Dentro do berçário temos 2 profissionais que são responsáveis pelos cuidados e estimulação das crianças. Temos também uma profissional da área de Educação Física que faz a estimulação dos bebês, além de uma fonoaudióloga que faz orientação para desenvolvimento da fala.

A adaptação é feita de forma gradativa, respeitando o tempo de cada criança.Geralmente a criança começa com 1 hora, depois aumenta pra 2 horas e no 3° dia, caso não chore, já fica meio período.

Oferecemos um ambiente seguro, tranquilo e rico em experiências, onde proporcionamos o desenvolvimento das potencialidades físicas e intelectuais dos bebês. Aqui seu bebê encontra um espaço especialmente pensado e planejado para que ele desenvolva todo o seu potencial.

As atividades de estimulação ocorrem durante toda a rotina, integradas às necessidades de alimentação, higiene e repouso. Semanalmente os bebês participam de uma aula de música e uma aula de estimulação com professoras especializadas, desenvolvendo a capacidade de expressão de gestos, ritmos e movimentos.

As informações sobre o período em que a criança está na escola são registradas na agenda física da criança (agenda personalizada), que inclui dados sobre alimentação, sono, fezes, período de descanso e procedimentos solicitados pelos responsáveis.

O espaço destinado aos bebês oferece:
Espaço de estimulação;
Solarium;