Médio
A maior preocupação do Colégio Paraíso é preparar o aluno para a vida plena, consciente, feliz e responsável. Com este objetivo o currículo do Ensino Médio procura estruturar o conhecimento para que o aluno adquira as competências necessárias, não só para prestar o vestibular, mas também para os desafios do Mercado de Trabalho, as situações de competição e o exercício consciente da cidadania.

A Proposta Escolar para o Ensino Médio busca desenvolver o potencial do aluno nos campos das Ciências da Natureza; Ciências Humanas; Matemática e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas tecnologias.

O aluno no Colégio Paraíso é visto, além de uma pessoa preparando-se para o futuro, alguém que vive o presente e precisa aprender a vencer desafios, situações conflitivas, trabalhar o relacionamento interpessoal, na escola e fora dela. A escola propõe espaços de debates e orientação sobre a aquisição de competências.

O aluno é avaliado em diversas situações e das mais variadas formas, assim como somos na vida, e para prepará-los para o momento também importante do Vestibular, são realizados Simulados (um por trimestre) onde o aluno vivencia o momento onde ele precisa apresentar o conhecimento adquirido de forma sistematizada, assim como é solicitado no Vestibular e na prova do ENEM ( Exame Nacional do Ensino Médio).
Rua Dr. Baeta Neves, 333 - Baeta Neves
CEP 09751-030 São Bernardo do Campo/SP