Colégio Paraíso
Como tudo começou, o início de um sonho...
Os professores Mário Rúbis e Odete, apaixonados pela educação e contando com rica experiência no Magistério, decidiram, em 1989, instalar em sua própria casa uma escola de Educação Infantil, o "Paraíso dos Baixinhos", com o propósito de atender às necessidades e solicitações da comunidade local.

Dona Odete, com vastíssima experiência na área da Educação Infantil, dirigia a escola desde a instalação. De início, com pequeno grupo de crianças, hoje, graças à dedicação de toda a equipe, a escola conta com um grande número de alunos. Esta precursora criou condições para que, em 1996, o professor Mário Rúbis instalasse o antigo 1º grau, hoje Ensino Fundamental. Lutaram muito, incansavelmente, e contaram também com a colaboração de amigos e de suas filhas Rubiamara e Rubiane. Canalizaram todos os recursos de que dispunham para a escola. Construíram um novo prédio e escolheram uma equipe técnica e um corpo docente eficiente.

Com o curso de Ensino Fundamental totalmente instalado e em pleno funcionamento, atendendo à revindicação de alunos e de pais, lutaram pela autorização do Ensino Médio e conseguiram. O Colégio Paraíso é considerado um colégio de ensino forte e de qualidade, voltado para valores universais e alicerçados nos quatro pilares da educação do século XXI: aprender a conhecer, aprender a ser, aprender a fazer, aprender a conviver e viver junto.

O Colégio Paraíso localiza-se no bairro Baeta Neves em São Bernardo do Campo, com sede própria e mais de 6.000m2 de área construída.

Assim nasceu o Colégio Paraíso, fruto de um sonho, de muito trabalho, amor à educação e honestidade.

Diretora Rubiamara Vasconcelos de Souza Lupinacci
Rua Dr. Baeta Neves, 333 - Baeta Neves